domingo, 28 de outubro de 2012

Os benefícios da acupuntura emocional sem agulhas (EFT)

Técnica de liberação emocional restabelece o fluxo de energia do organismo e auxilia na cura de problemas físicos e emocionais
 
Dores de cabeça, ansiedade, estresse, alergias, traumas, medos, obesidade, depressão, síndrome do pânico e insônia são alguns distúrbios físicos e emocionais que, segundo a medicina chinesa, podem ocorrer em função da interrupção do fluxo energético do nosso corpo. Para desbloquear essa energia, o psicólogo norte-americano estudioso de acupuntura, Dr. Roger Callahan, criou o TFT - Thought Field Therapy que foi simplificado pelo também americano Gary Craig que desenvolveu o EFT – Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional), conhecido também por “Acupuntura Emocional sem Agulhas”.
 
No Brasil essa técnica ainda é pouco conhecida e Margareth Signorelli, coach de relacionamento e terapeuta em EFT,é uma das especialistas que associa o método, que combina os princípios da medicina chinesa, com modernas técnicas de coaching para auxiliar seus clientes em seus relacionamentos e na terapia de problemas emocionais ou físicos.
 
Segundo ela, a técnica de EFT consiste em dar pancadinhas (tapping) em determinados pontos de acupuntura e focar especificamente na emoção ou na dor que estamos sentindo, liberando a energia que está sendo bloqueada pela nossa mente ou pelo nosso corpo.
 
“Esse método promove o desbloqueio dos canais energéticos, chamados de meridianos, os mesmos estudados pela acupuntura e, por isso, pode-se dizer que o EFT é uma versão desta técnica chinesa, mas sem precisar de agulhas”, explica Margareth.
 
O desbloqueio é realizado através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o cliente está sintonizado no problema ou na emoção, através da repetição de frases que trazem a tona os sentimentos negativos que precisam ser trabalhados
 
Segundo Margareth, muitos bloqueios emocionais podem surgir durante a conversa por meio de lembranças e memórias que poderão vir à tona, para que sejam desbloqueados e eliminados. “O resultado é a dissolução de questões emocionais de forma rápida, mesmo aqueles problemas que a pessoa vem tratando há anos”, acrescenta a especialista.
 
Se você quer ter mais informações sobre o EFT, acesse www.conexaocoach.com.br/blog/ e veja mais dicas da especialista
 
SOBRE MARGARETH SIGNORELLI
 
Especializada em relacionamentos, Margareth Signorelli desenvolve dois tipos de trabalho. O primeiro chama-se Conexão e é ideal para pessoas que querem encontrar um companheiro (a), um marido (esposa), enfim, sua alma gêmea. Esse coaching fornece ferramentas para quem está cansado de esperar pelo verdadeiro amor ou quer saber porque está repetindo o mesmo tipo de relacionamento, preparando o indivíduo para receber o amor que ele realmente procura.
 
O segundochama-se Reconexão e é um coaching indicado para a pessoa que já está em um relacionamento e quer crescer, desenvolver e aprofundar sua relação para uma maior conexão ou mesmo uma reconexão com mais fundamento. Ele é indicado para indivíduos que estão cansados de tentar ter o relacionamento dos seus sonhos, para quem quer mudar e está preocupado em não conseguir manter um relacionamento equilibrado e acha que só as outras pessoas possuem o “relacionamento ideal”.
 
Através desses módulos, Margareth quer libertar o indivíduo dos padrões do passado que não permitem que o amor se enraíze na sua vida para que possa evoluir e criar um novo padrão saudável para que o amor flua livremente. Nesses módulos, a pessoa também descobre as barreiras que lhe impedem de encontrar o que o seu coração mais deseja e aprende a se transformar na "pessoa certa", pois só assim ela estará preparada para aceitar o amor quando ele aparecer.
 
Formação: 
 
•         Certificada Coach pelo ICI - Integrated Coaching Institute
•         Quantum Evolution - ICI - São Paulo - Brasil
•         Coach de Relacionamento - Los Angeles - USA
•         Feminine Power Mastery - Los Angeles - USA
•         Soulmate Secret - USA
•         Certificada EFT - São Paulo – Brasil
 
Metodologia: 
 
•         ICI - Nos padrões internacionais estabelecidos pelo ICF - International Coach Federation
•         Coaching de Relacionamento - No método do Programa Calling in "The One" de Katherine Woodward Thomas e Claire Zammit - USA
•         EFT - No método do Dr. Gary Graig – USA

Nenhum comentário:

Postar um comentário