sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Há uma Pós-Graduação para os amantes de Spas

SPA de Alfândega da Fé 3.jpg SPA de Alfândega da Fé
Turismo de saúde é aposta portuguesa
D.R.
18/09/2012 | 12:37 | Dinheiro Vivo
O Grupo Hotéis Real e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) lançam, pelo segundo ano consecutivo, a Pós-Graduação em Gestão de Espaços de Saúde e Bem-Estar-Spa.
O curso destina-se a técnicos de turismo, diagnóstico ou terapêutica e a todos os que queiram aprender a gerir um espaço de lazer. Raquel Valente, diretora de Marketing do Grupo Hotéis Real explicou ao Dinheiro Vivo que o objetivo do curso é abrir as possibilidades de empregabilidade no Turismo de saúde.
"Já existiam relações entre a Escola superior e o Grupo Hotéis Real para inserção de alunos em estágios e até no mercado, neste caso quisemos aproximar ainda mais a vertente científica e prática". No ano passado, o primeiro do curso, o interesse dos alunos pela área foi grande pelo que a parceria volta este ano.


"Fomo-nos apercebendo que o Turismo de Saúde tem ganho mais adeptos e que muitos alunos procuram estas áreas para profissionalização dentro e aprofundamento. Esta é uma forma de o conseguir", explica.
A pós-graduação tem a duração de um ano lectivo e as aulas dividem-se entre os Spas do Grupo hoteleiro, em Cascais, e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo, no Estoril.

Em Portugal, o Turismo de Saúde quer internacionalizar-se e até ao final do ano, o Health Cluster Portugal (HCP) pretende ter um plano para lançar o turismo de saúde no país. Do lado da tutela, o ministro Paulo Macedo já fez saber que um dos objectivos do governo é internacionalizar a saúde.
O objetivo é que doentes de todo o mundo possam escolher Portugal para serem tratados. E aqui tanto pode falar-se de tratamentos hospitalares como Spas, lazer ou hotelaria. (veja mais)

Fonte: http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO059469.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário